Entre o céu e o mar, a mais ecológica de Guarapari!

 

Guia para Acampar

 

Orientação ao hóspede
Este local destina-se a pessoas que buscam paz, harmonia e tranquilidade. Que amam e respeitam a natureza. Que queiram descontrair-se e relaxar, porém sem excessos. Para que esta harmonia não seja quebrada é necessário que algumas orientações básicas sejam seguidas para proporcionar o bem estar de todos os usuários.


Registro de acampado:
- Para gozar de livre circulação nas dependências do CAMPING é necessário imediato preenchimento da ficha e o recebimento da pulseira de identificação pessoal.
Recomendamos o uso permanente dentro do CAMPING por razões de segurança e controle visual.
Visitantes e amigos de hóspedes deverão proceder à mesma rotina.
-Menores de 18 anos acompanhados de adultos, deverão ter documentação que comprove grau de parentesco e autorização dos pais. Consulte modelo de autorização do costamares: Autorização para menor.


Montagem de equipamentos e instruções gerais:
- Após escolher o local procure posicioná-lo de forma ordenada para poder proporcionar a outros a possibilidade de também acampar.
- Procure fixar os tirantes mais próximos da barraca evitando assim acidentes, principalmente com crianças.
- Lonas de cobertura são aceitas, mas não devem exceder a mais de 50% da medida da base do equipamento. O excesso limita a circulação de pessoas e, portanto, não será permitido.
- A rede elétrica do CAMPING é 110vt; basicamente, existem também algumas tomadas de 220vt. Recomendamos antes de ligar equipamentos elétricos verificar se a voltagem fornecida no ponto elétrico é compatível com o desejado. Não é de responsabilidade do CAMPING prejuízos referente à queima de aparelhos ou acidentes oriundos de ligações inadequadas.
- Existem no CAMPING áreas específicas para estacionamento de veículos, lavagem de roupa e louça, churrasqueiras, etc., que são de uso comum. Não devem, portanto, serem utilizadas de forma permanente, pois inibem a utilização pelos demais hóspedes.
- A utilização de fogareiros e churrasqueiras na área do CAMPING deve ser acompanhada de cuidados especiais. Fagulhas e brasas podem danificar as barracas. Não são de responsabilidade do CAMPING danos referentes a estes atos.
- O consumo de água deve ser controlado com rigidez. Não desperdice. Evite banhos longos e torneiras abertas no lava pratos. Não é permitido lavagem de veículos no CAMPING.
- A circulação e manobra de veículos requerem atenção e cautela devido a crianças na pista, portanto, estacione nos lugares indicados de forma a não obstruir o trânsito de veículos e pessoas. Não tenha pressa!
- Os hóspedes devem manter junto de si utensílios e objetos de valor. Bens quando encontrados nas áreas comuns do CAMPING serão recolhidos, guardados na portaria e devolvidos mediante identificação. Não é de responsabilidade do CAMPING o desaparecimento de qualquer objeto de cliente.
- A administração poderá fornecer mediante pagamento, cadeados próprios para fecho de barraca.
- A manutenção da higiene e limpeza é fundamental para a beleza do lugar. A colaboração do hóspede é muito importante. Solicite a ajuda da administração quando necessário.
- As vagas para veículos são rotativas. A hospedagem no CAMPING não assegura o estacionamento dentro dele.
- Aparelhos sonoros deverão ser utilizados com moderação. Tenha em mente que nem sempre o seu vizinho curte a música que você gosta, acorda tão cedo ou dorme tão tarde. Portanto de 22:00hs até as 07:00hs procure fazer silêncio. Som automotivo com portas e tampas abertas e caixas de som não são permitidos.
- O restaurante possui seu sistema próprio de cobrança de despesas independente do CAMPING. O pagamento de contas deverá ser feito diretamente no seu caixa. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado quando do check-out na recepção.
- A critério da administração poderá ser exigido o pagamento antecipado das despesas de hospedagem. Se o pagamento for a cheque procure acertar a conta no dia anterior a saída.

 

DEVIDO A LIMITADA CAPACIDADE ELÉTRICA NÃO É PERMITIDO USAR NO CAMPING:
- Ar condicionado e climatizador;
- Churrasqueira elétrica;
- Ebulidor/ Mergulhão;
- Ferro de passar roupa;
- Forno elétrico, microondas e panelas elétricas;
- Geladeiras domésticas e a resistência;
- Lâmpada acima de 60watts;
- Prancha alisadora e secadores de cabelo;
- Outro de alto consumo.


O uso destes utensílios sobrecarrega a rede a causa apagão geral!